Mensagem do Presidente
25 anos de grande trabalho e dedicação com um único objetivo: oferecer aos seus sócios e população em geral uma grande diversidade de atividades, não só desportivas como também recreativas e culturais.
Esta encontrou e encontra dificuldades, mas com a luta e o trabalho de todos tem vencido e vencerá os obstáculos, tentado sempre melhorar de dia para dia.
Quando iniciámos o nosso mandato, a 5 de Março de 2011, encontramos uma Coletividade estagnada, de portas fechadas. Desde logo jogámos mãos à obra, com cinco valores fundamentais presentes: Rigor, responsabilidade, seriedade, disciplina e honestidade.
Exemplo disso tem sido a gestão rigorosa e responsável tanto administrativamente como financeiramente.
As atividades criadas, como a Equipa de Futebol Sénior que vai para o seu 5º ano consecutivo, onde já foi Campeã da Taça Agência de Beja da Fundação Inatel, A Equipa de Veteranos que trouxe a esta casa uma nova dinâmica, aproximando as suas “Velhas Glórias”. Para estes atletas que dão todo de si dirijo-vos um grande obrigado.
Não posso esquecer as nossas Secções:
- A Secção de BTT que já conta com alguns anos de vida, vai levando o nosso nome a outras paragens, como é uma referência na organização de passeios de BTT, prova disso é o seu passeio anual;
- A Secção de Caminhadas, que irá fazer um ano de atividade, já realizou diversas atividades, sempre com uma grande participação por parte da população;
- A Secção de Atletismo, a mais nova desta Coletividade, constituída já neste 2º mandato, mas mesmo recente já levou o nosso nome muito longe, tendo uma grande dinâmica que querer sempre atingir novos patamares.
A todos vós só tenho uma palavra a dizer: Obrigado em nome da Sociedade da Juventude Cercalense por dignificarem tão bem esta camisola de todos nós. Estamos Juntos, contem connosco e peço uma grande salva de palmas, porque são bem merecidas.
No que toca à nossa Sede, temos realizado um grande esforço para poder realizar os melhoramentos que esta necessita. Desde pintura interior e exterior, à colocação de novas janelas na fachada principal, temos realizado inúmeros melhoramentos, sendo o último no bar da Coletividade que hoje será inaugurado.
Não tem sido fácil, pois temos no nosso dia-a-dia nos deparado com diversos obstáculos, mas temos sempre conseguido superá-los e seguir em frente no nosso objetivo: fazer desta Sociedade a melhor.
Posso dizer-vos com toda a franqueza que sinto um enorme orgulho na nossa Sociedade como nos elementos que me acompanham diariamente, pois só posso dizer uma única coisa que explica o meu sentimento pela nossa Coletividade: nada me deve e tudo devo a ela.
Não posso deixar passar esta oportunidade sem apelar ao poder local por melhores condições para a prática desportiva na nossa Freguesia. O nosso Campo de Futebol, que precisa urgentemente de uma intervenção e que agora sabemos que é possível, com o protocolo realizado entre a Junta de Freguesia e a Casa do Povo. Não podemos ser esquecidos. Antes era porque não existia atividades e agora que existe? Numa reunião que tive com a Vereadora Margarida Santos a mesma disse-me “iniciem o futebol e as atividade para podermos ter argumentos para fazer os melhoramentos necessários.” Passados sensivelmente três anos pouca coisa ou nada foi feito e o pouco que foi, foi realizado com esforço pela Junta de Freguesia e Casa do Povo.
Como dissemos e volto a reafirmar aqui, podem contar com esta Coletividade para ser um parceiro incansável na procura de soluções. Mas pedimos, não se esqueçam de nós, pois temos um sonho por concretizar: Chama-se Camadas Jovens, e sem essas condições é impossível de realizar.
Quero também agradecer a todos aqueles que têm ajudado e contribuído para que a nossa Sociedade possa desenvolver as suas atividades da melhor forma. A todos vós o meu muito obrigado.
Sou um Presidente feliz e orgulhoso pois temos a consciência tranquila de que tudo temos feito para melhorar a nossa Sociedade, mas também estamos conscientes de que muito há a fazer para continuarmos a melhorar sempre no bom caminho. Como se diz, “ as pessoas passam e as Instituições ficam” e sinto que um pouco de nós ficará na história deste grande Clube.
25 anos a realizar desporto, cultura e recreio é o lema que nos propomos atingir porque esta foi, é e será sempre a Coletividade de todos nós.
Um muito Obrigado a todos e um profundo abraço e obrigado de amizade a cada um de vós.
Um bem haja a todos.
Obrigado!
João Filipe Teixeira Ludovico
Perfil

João Filipe Teixeira Ludovico
24 anos
Cargos exercidos:
Vice-Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (Novembro 2014 - )
Membro da Assembleia de Freguesia de Cercal do Alentejo (Outubro 2013 - )
Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de cercal do Alentejo (Novembro 2012- )
Tesoureiro da Associação Musical dos Amigos da Banda Filarmónica Lira Cercalense (Junho 2012 - Dezembro 2016)
Presidente da Mesa Nacional do Parlamento dos Jovens na Assembleia da República (2012)
Presidente da Sociedade da Juventude Cercalense (Março 2011 - )
1º Secretário da Mesa Nacional do Parlamento de Jovens na Assembleia da República (2011)
Representante das Associações de Jovens na CPCJ de Santigo do Cacém (2011- 2015)
Representante das Associações de Estudantes no Concelho Municipal de Odemira (2010 - 2012 )
Presidente da Somos Jovens, Associação Juvenil de Cercal do Alentejo (2009 - 2016 )
Representante dos Alunos do Ensino Secundário no Conselho Pegadógico do CNSG (2009- 2012 )
Presidente da Associação de Estudantes do Colégio de Nossa Senhora da Graça (2009 - 2012 )
Contacto
Cercal do Alentejo
7555-112 Tef - 269 906 318
Tel - 961 218 702 sociedade.j.cercalense@gmail.com